domingo, 16 de março de 2008

Mais uma vez tive uma reuinião com meus alunos mais antigos, nós humanos somos imprevisíveis ou seria melhor dizer o contrário? isso das contradições é o que mais me incomoda nessa vida, eu mesmo sou um perdido no "uno e no Verso", a verdade é que os que queriam e estavam certos em sair passaram um pensamento de contenção e talvez se mantenham no grupo e aqueles que disseram que estariam preparados para a situação, foram os que saltaram do barco, sinto falta deles pois são anos de construção e convívio, mesmo que tenhamos de passar pelos atritos e diferenças de ponto de vista, mas o importante é o gostar, mais até isso é reprimido pela vida material, interesses e um mundo competitivo.

Estou a reflectir sobre o que fazer, e ai vem as dúvidas, pois o bem é sempre o melhor caminho, o perdoar para ser perdoado, no entanto, espírito e razão lutam entre sí, pois pelo lado prático e do que acredito na capeoira, é como se fosse um sinal de fraqueza e pode ser o abrir precedentes para fazerem o que querem dentro do projecto da nossa capoeira, como conseguir trazé-los de forma simples e pura, pelo caminho do bem e ao mesmo tempo manter a escência do que é a busca e respeito pelo caminho da capoeira? pois o medo é a confusão de papeis, e ai está, o confronto de forças, é nesse momento que vejo como é ruin esse lado de ser Mestre ou lider, ter de ter a saída de forma a não descepcionar a nós mesmo e enm aos outros, espero que me venha uma boa solução na mente pois o tempo não mais permite vacilos, é escolher um caminho pra frente sem volta, resta saber com quem ao meu lado, espero que a criação esteja sempre.

Vamos ver........

Nenhum comentário: