sexta-feira, 28 de março de 2008

Caminho

Sinto a vida de andarilho a castigar meu ser, quanto chão eu já pisei, quantos sorrisos e lágrimas, as rugas dos antepassados dos dias e a esperança jovial com sua subtil arrogância em achar que o mundo é logo ali, duas faces dessa moeda que é viver, duas faces que estou cansado de ver e ouvir. Não consigo mais ter a lógica da vida em minhas mãos, sinto saudade do passado, mais estou louco que o último dia do futuro chegue logo, porque esse mundo de pessoas nem sempre confiáveis como eu mesmo, um mundo cão de gente com dinheiro que nunca mais acaba, que conseguem viver por sobre a escória social, conseguem tapar a miséria mental e material da grande maioria que o cerca, ate sem perceberem a sua própria insignificância já há muito me tiraram o sorriso. Guerras, interesses, mortes, pobreza e falta de sinceridade, o que nos sobra é um refúgio numa qualquer doutrina ou religião, é a única maneira de se conseguir colocar algum tipo de esperança no dia a dia, a contemplação a meditação nos dão o auto controle, mais não a vida plena que talvez nem exista, e agora ela não se cala, a pergunta não se cala, O que é a vida?

Nenhum comentário: